Secretária de Saúde de Juripiranga integra comissão eleitoral em eleição da Diretoria do Cosems-PB.

Ainda como parte da programação do III Congresso de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba e o IV Seminário Gilson Carvalho em João Pessoa, foi realizada nesta sexta-feira dia 09 de agosto durante o evento, a eleição para composição da Diretoria do Cosems-PB para o biênio 2019/2021.

A secretária de saúde de Juripiranga, Dalvaci Maria, fez parte da mesa exercendo a função de Membro da Comissão Eleitoral, ladeando o relator e o presidente da mesma, juntamente com outros membros designados para a função.

Seguindo as normas regulamentares da eleição, só participaram do pleito, secretários de saúde ou detentores de função ou cargo equivalente.

Apenas a chapa  “Cosems avança com trabalho e qualificação”, composta por Soraya Galdino na presidência, Lindinalva Dantas dos Santos, na vice-presidência, Nadja Girleny de Souza na diretoria de Finanças, Antônio Máximo da Silva Neto na diretoria de Gestão e Planejamento, Umberto Joubert de Morais na diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, e João Elísio da Rocha Neto na diretoria de Regionalização em Saúde, foi inscrita para pleito.

E assim, Soraya Galdino foi reconduzida ao cargo de Diretora-Presidente do Cosems-PB, desta vez por aclamação para mais um mandato à frente da entidade.

A odontóloga Soraya Galdino é a atual secretária de saúde do município de Itabaiana, tendo já exercido a mesma função nas cidades paraibanas de Montadas e Pocinhos. A mesma também é Diretora de Descentralização e Regionalização do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems.

Para a secretária de saúde de Juripiranga, a recondução de Soraya Galdino é merecida, destacando o importante papel que a mesma tem exercido no cenário da saúde pública do estado, se dizendo honrada em participar e representar Juripiranga como membro da Comissão Eleitoral de tão importante pleito.

Prefeitura de Juripiranga. Secretaria de Saúde do município