Secretaria de Saúde de Juripiranga realiza capacitação sobre Atendimento em Serviços de Saúde.

A Secretaria de Saúde de Juripiranga realizou neste sábado dia 03 de agosto, uma capacitação com foco no Atendimento em Serviços de Saúde, visando a qualidade do atendimento dos responsáveis pelo controle de acesso às unidades como recepcionistas, apoiadores e condutores, num treinamento voltado para todos os colaboradores que atuam na área de recepção da rede municipal de saúde do município.

O evento aconteceu na Sala de Reuniões do PSF 1, e teve duração de 8 horas.

Compareceram a capacitação os recepcionistas que atuam na Unidade Mista, SAMU, CEO, Policlínica, Centro de Reabilitação e PSF, assim como os condutores da Unidade Mista e do SAMU.

O treinamento contou com o suporte técnico do coordenador da Média e Alta Complexidade (MAC), Mauro Sérgio, tendo também como facilitador o professor e enfermeiro Célio Sarmento, que  é presidente da Ong ANDRAE, sediada em João Pessoa e que tem experiência no atendimento de primeiros socorros.

O mesmo explanou as melhores formas de abordagem e atendimento destes profissionais, que são responsáveis pelo primeiro atendimento nas unidades.

O evento também se constituiu um espaço para troca de experiência e sugestões de melhorias no atendimento dos profissionais.

Uma ação que evidencia a atenção permanente da Secretaria Municipal de Saúde em preparar os seus profissionais com vistas a atender de forma plena a população juripiranguense que necessita dos serviços públicos de saúde no pronto atendimento.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.