Secretaria de Saúde de Juripiranga realiza culminância da Campanha Novembro Azul.

E depois de um mês inteiro de muitas ações, mobilizações e atividades em toda a rede municipal de saúde, voltadas para a saúde do homem, a Prefeitura de Juripiranga, por meio da Secretaria de Saúde do município, realizou nesta sexta-feira dia 29 de novembro  a culminância da Campanha Novembro Azul, dedicada a conscientização masculina sobre a prevenção do Câncer de Próstata.

O evento foi realizado na Policlínica Municipal e contou com uma grande adesão do público masculino, comparecendo em excelente número.

A culminância foi prestigiada por autoridades locais e estaduais, entre elas o prefeito de Juripiranga, Dr Paulo Dália Teixeira, o vice-prefeito Dr Marcos Henrique e o presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Mariz, sendo recepcionados pela secretária municipal de saúde, Dalvaci Maria, profissionais em saúde do município e a equipe do NASF, além da ilustre presença do deputado estadual e líder do Governo do Estado da Paraíba na Assembleia Legislativa Estadual, Ricardo Barbosa, que contribuiu com a campanha com a sua experiência e história de vida em relação ao enfrentamento da doença.

O público presente desfrutou de um nutritivo e saudável café da manhã de boas vindas, além de uma programação que ofertou diversos serviços e procedimentos como testes rápidos de PSA, Sífilis, HIV e Hepatites, antropometria e orientação nutricional, verificação de pressão arterial e glicemia, vacinação e auriculoterapia. Também foram ofertados exames de vista com o médico Dr Solidônio.

A campanha se encerra com a certeza de que a Secretaria de Saúde de Juripiranga contribuiu para diminuir a barreira e o preconceito dos homens em relação aos procedimentos e detecção da doença, o que muitas vezes colabora negativamente para o insucesso do tratamento deste mal, sendo realizado tardiamente, aumento a mortalidade em virtude deste acometimento.

Apesar do final da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde informa que continuará de forma permanente a acompanhar os pacientes durante todo o ano.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.