Secretaria de saúde promove Campanha Dezembro Vermelho.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município, aderiu a Campanha Dezembro Vermelho, uma mobilização que está na sua segunda edição a nível nacional e que alerta e orienta a população sobre as prevenções que devem ser tomadas acerca do HIV, AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).

A mobilização começou nesta terça-feira dia 18 de dezembro com equipes de profissionais municipais em saúde montadas e preparadas, prestando atendimento a população nos PSFs I,II, e IV, das 09:00h às 11:00h, ofertando diversas ações como verificação de pressão arterial, testes rápidos, vacinação, além de educação em saúde e panfletagem, contando com boa participação da população.

Nesta quarta-feira dia 19 de dezembro a mobilização está ocorrendo nos PSFs III e V, contando com a mesma oferta de atendimentos, sempre das 09:00h às 11:00h. Portanto não perca esta oportunidade de se cuidar.

Intitulada de Dezembro Vermelho, a campanha de penetração nacional também tem o objetivo de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas vivendo com HIV.

A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de Dezembro.

Portanto, você que é morador de Juripiranga não deixe de participar desta importante ação proporcionada pela equipe de profissionais da Secretaria de Saúde do município.

A sua saúde é fundamental.

Serviço:

Campanha Dezembro Vermelho

Data: Nesta quarta-feira, 19 de dezembro.

Onde: PSFs III e V.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.