Secretaria de Saúde realiza caminhada de prevenção e combate a dengue.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira dia 09 de outubro mais uma ação de conscientização acerca das doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

A Caminhada de Prevenção e Combate à Dengue contou com a participação de alunos da Escola Municipal José Grimaudo, acompanhados pelos gestores, coordenadores e professores e contando com o suporte dos agentes de endemias e o do coordenador de vigilância ambiental, Ademir Cardoso, onde juntos percorreram as principais ruas no entorno da localidade de Serrinha de Baixo.

No trajeto, que teve a colaboração de um mini trio, os alunos conduziam cartazes educativos e distribuíam panfletos com informações importantes de como se prevenir em suas casas para um eficaz combate ao mosquito. O coordenador de vigilância ambiental, Ademir Cardoso, durante toda a caminhada, usou o microfone para alertar a população relembrando as medidas necessárias para que a proliferação do mosquito esteja sob controle, e que a batalha contra o Aedes Aegypti só pode ser vencida com a ajuda de toda a população.

E o objetivo da caminhada foi exatamente este: Conscientizar a população sobre o papel essencial que lhe cabe no combate e eliminação dos criadores do mosquito, que já fez muitas vítimas por todo o país, contando para tal fim com a voluntariosa participação da comunidade escolar, que tem a capacidade de reverberar a mensagem em toda a comunidade.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, secretarias de Saúde e Educação do município.