Secretaria de Saúde realiza campanha Dezembro Vermelho.

O mês de dezembro é alusivo, no mundo inteiro, como sendo o mês de conscientização na prevenção e combate à AIDS.
Para conscientizar a população sobre o tema, a Secretaria de Saúde de Juripiranga promoveu nesta última sexta-feira dia 1º de dezembro, atividades e ofertou serviços na Escola Estadual Demétrio Toledo e na Escola Municipal Salvino João Pereira.

Os eventos contaram com a participação das enfermeiras das UBS municipais que proferiram palestras esclarecedoras com apresentação de slides para a comunidade escolar e população presentes no evento, mostrando os cuidados e prevenção que todos devem ter com as doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a AIDS, que deixou de ser uma doença que atinge um determinado grupo de risco, alcançando agora qualquer classe ou gênero.

Também foram ofertados testes rápidos de HIV e a disponibilização de preservativos aos presentes no evento.

Mais uma ação que contou com a parceria das secretarias de Saúde e Educação do município, que juntas vem desenvolvendo um trabalho intersetorial de grande relevância para o serviço público do município.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretarias de Saúde e Educação do município.