Secretaria de Saúde realiza culminância da campanha “Novembro Azul”.

Depois de um mês inteiro de ações e atividades voltadas para a saúde masculina, a Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município, realizou nesta última sexta-feira dia 30 de novembro, o encerramento da campanha “Novembro Azul”.

A mobilização final aconteceu no PSF I, tendo grande êxito, com a participação de mais de 150 homens, que puderam usufruir de atendimento especialmente preparado para eles, pelas diversas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Drº Paulo Dália participou do evento, onde falou para os presentes sobre a necessidade em estar cuidando permanentemente da saúde do homem como prevenção para os diversos males que acometem a vida masculina, como o câncer de próstata.

A culminância contou com a participação de toda a equipe de profissionais em saúde do município, dando suporte e ofertando vários serviços como palestras, exames de PSA, testes rápidos e Hepatite B, C e HIV, verificação de pressão arterial, testes de glicemia, além de consultas realizadas através do Drº Fábio Farias, entre outras ações.

Um dia inteiro de atividades que privilegiaram os cuidados com a saúde do homem, colaborando diretamente com os cuidados e com a prevenção da população masculina juripiranguense.

Para a secretária municipal de saúde, Dalvaci Maria, a campanha “Novembro Azul”, que foi implementada nos PSFs da rede municipal de saúde, teve grande importância, pois focou na informação dirigida ao público masculino, estimulando os mesmos a se conscientizarem quanto a realização dos exames preventivos.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.