Secretaria de Saúde realiza Dia “D” da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo.

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo se encerrou neste sábado dia 30 de novembro com a realização do Dia “D” em todo o país.

Em Juripiranga, o sábado foi de muita movimentação na rede de atendimento de saúde para receber a população no dia “D” da vacinação contra o sarampo no município.

A 2ª etapa da campanha mobilizou as equipes de saúde e durante todo o dia as Unidades Básicas de Saúde de Juripiranga estiveram abertas, atendendo um público específico, que foram os jovens na faixa etária entre 20 e 29 anos.

O objetivo desta segunda etapa foi imunizar os jovens nesta faixa etária, atualizando o cartão de vacina, pois o protocolo de vacinação exige que os mesmos nesta idade tenham tomado duas doses da Tríplice Viral.

Como já é de conhecimento público, o sarampo é uma doença grave, contagiosa e o vírus é transmitido por uma pessoa doente ao espirrar, tossir ou falar. Os sintomas da doença são manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite, manchas brancas na mucosa bucal.

Portanto, fique atento para estes sintomas. Em caso de suspeita, procure uma das Unidades de Saúde de Juripiranga e se cuide. Os profissionais em saúde do município estão sempre a postos para lhe atender.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.

 

COMPARTILHAR