Secretaria de Saúde realiza inspeção sanitária educativa na Festa de São Sebastião.

Durante a Tradicional Festa de São Sebastião de Juripiranga de 2018, comerciantes e ambulantes estão aproveitando o grande fluxo de pessoas para comercializar diversos tipos de alimentos e bebidas, fazendo girar a economia local.

E para disciplinar este comércio que é uma fonte de renda para diversas famílias, a Secretaria de Saúde do município por meio das vigilâncias sanitária e ambiental municipais, promoveu na noite desta sexta-feira dia 02 de fevereiro uma inspeção educativa entre os ambulantes no perímetro da festa, a fim de orientá-los sobre os cuidados que devem ter ao manipular e acondicionar os alimentos, de tal forma que se ofereça ao público presente no evento uma comida saudável e fresquinha, de acordo com as normas sanitárias vigentes.

A inspeção educativa conta com a participação do coordenador da vigilância ambiental de Juripiranga, Ademir Guedes e o fiscal da vigilância ambiental municipal Adaílson Gomes que percorrem todo o perímetro da festa.

A inspeção educativa é aprovada pelos ambulantes, que recebem bem os fiscais e ficam atentos as orientações dadas pelos mesmos.

Este trabalho continua até o final da Festa de São Sebastião neste domingo dia 04 de fevereiro.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.