Secretaria de Saúde realiza mobilização de conscientização ambiental

Na última quarta-feira dia 04 de setembro, a Secretaria de Saúde de Juripiranga promoveu mais uma mobilização na feira livre do município.

Desta vez a ação foi voltada para a conscientização da população sobre a importância da preservação do meio ambiente, com a instalação da Tenda da Saúde no meio da feira, que se tornou ponto central dos trabalhos durante a manhã, com abordagem dos Agentes Comunitários de Saúde aos transeuntes frequentadores da feira com orientações sobre a coleta seletiva, tão importante para o descarte do lixo do nosso dia a dia, dando-lhe o destino correto.

Os Agentes Comunitários de Saúde também percorreram o perímetro da feira livre fazendo panfletagem, mostrando as pessoas o conceito de preservação ambiental, incentivando para que as mesmas façam a sua parte, separando corretamente o lixo desde suas casas, para agilizar ainda mais o recolhimento da coleta pública municipal.

Para a secretária de saúde de Juripiranga, Dalvaci Maria, o trabalho objetivou despertar na consciência da população o compromisso com a causa ambiental através da coleta seletiva, aprendendo a separar o lixo que poderá ser destinado a reciclagem, passando a reconhecer a importância do tema no cotidiano, contribuindo para a redução da poluição, melhoria da limpeza urbana, a redução da exploração dos recursos naturais, conseguindo assim, por consequência, colaborar para a melhoria na qualidade de vida de toda a cidade.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.