Secretaria de Saúde se prepara para a V Campanha Nacional de Hanseníase, Verminose, Tracoma e Esquistossomose.

A Secretaria de Saúde de Juripiranga realizou na tarde desta última terça-feira dia 10 de abril uma reunião na qual foram discutidas as ações e programação da V Campanha Nacional de Hanseníase, Verminose, Tracoma e Esquitosomose que acontecerá ainda neste primeiro semestre de 2018 com data à ser divulgada posteriormente.

O encontro reuniu a secretária de saúde do município, Dalvaci Maria, juntamente com  as coordenadoras municipais da Atenção Básica, PSE, Epidemiologia, além das enfermeiras das unidades de saúde do município.

Na ocasião foram levantados os pontos importantes que envolvem a campanha, como as metas à serem alcançadas, além do público alvo da ação, que serão as crianças e adolescentes escolares na faixa de 5 a 14 anos de idade matriculado no ensino fundamental.

A campanha terá como objetivo esclarecer a população sobre os sinais e sintomas das doenças, ensinando as pessoas a se proteger deste mal, com diagnóstico precoce e o tratamento imediato.

Durante a campanha será realizada uma busca ativa de novos casos de hanseníase e a profilaxia das verminoses.

Os profissionais da saúde do município estão sempre trabalhando sob uma agenda que contempla a população com campanhas e ações que buscam preservar a saúde e o bem estar dos juripiranguenses.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.