Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde realizam campanha contra a Dengue.

O trabalho coordenado e realizado com intersetorialidade é um traço da atual gestão do município de Juripiranga, que através de ações conjuntas, vem se destacando pela boa aplicação das políticas públicas desenvolvidas nos serviços ofertados pela administração.

E nesta terça-feira dia 27 de novembro, mais uma ação intersetorial foi ofertada, em mais uma parceria das secretarias de desenvolvimento social e de saúde do município. Trata-se da Campanha contra o Aedes Aegypti, causador de doenças como dengue, zika e chikungunya, que teve seu início no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga, trabalhando a conscientização das crianças e adolescentes, a fim de torná-los multiplicadores e porta-vozes das principais informações sobre a correta prevenção contra a proliferação do mosquito.

Estiveram presentes na ação, a coordenação de vigilância sanitária, representada pelo coordenador Ademir Cardoso e os agentes de endemias que ministraram palestras sobre o tema, além de abrirem rodas de conversas, onde os pequenos puderam fazer perguntas e tirar todas as dúvidas sobre o Aedes Aegypti. A técnica de referência, Verônica Farias, também participou das rodas de conversa, orientando e falando sobre as precauções para as crianças e os adolescentes, contando também com a colaboração da oficineira Gerlaine.

Também foram distribuídos panfletos contendo informações importantes sobre a dengue, voltado para o público infantil.

Um encontro proveitoso e didático, que serviu para uma melhor disseminação dos principais cuidados à serem tomados na prevenção e no combate ao mosquito da dengue.

A ação continua na próxima sexta-feira dia 30 de novembro, desta vez voltada para os idosos usuários do SCFV, que será realizado no CRAS.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde do município.

COMPARTILHAR