Secretarias de Educação e Saúde realizam caminhada contra a Dengue.

Com cartazes recheados de frases e palavras de ordem como “Vamos Combater Zika, Dengue e Chikungunya”, “Todos contra a dengue” e “Diga não ao mosquito”, alunos, professores e gestores de escolas da rede municipal de ensino participaram na última quinta-feira dia 29 de novembro de uma caminhada que visou alertar a população para intensificação do combate ao mosquito da dengue, numa ação intersetorial em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A caminhada percorreu as principais ruas da cidade e contou com a presença de alunos das escolas municipais José Grimaudo, Maria José Borba, Salvino João Pereira e Josefa Alexandrina, que trouxeram para o evento cartazes confeccionados pelos próprios alunos que chamavam a atenção para os cuidados que a população deve tomar para impedir a proliferação do mosquito.

A caminhada foi conduzida pela secretária municipal de saúde, Dalvaci Maria, contando com o suporte das coordenações municipais de saúde, agentes comunitários de saúde e de endemias, que durante o trajeto, por meio de carro de som, repassavam para a população as orientações mais importantes para que todos possam colaborar no combate ao mosquito.

A mobilização serviu para reafirmar o compromisso para o desenvolvimento de políticas públicas contra a dengue a partir das unidades educacionais, para que os alunos sejam multiplicadores dentro de casa.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretarias de Saúde e Educação do município.