SELO UNICEF: Juripiranga realiza 3ª reunião estratégica em prol da certificação.

A Prefeitura de Juripiranga caminha solidamente no pleito ao SELO UNICEF. Em um trabalho que de forma intersetorial, reúne profissionais de diversas áreas da gestão, o município tem promovido reuniões estratégicas e preparatórias em busca da certificação.

Na manhã desta terça-feira dia 12 de junho, aconteceu a 3ª reunião da Comissão Intersetorial, formada para esta edição do SELO UNICEF, que contemplará os municípios aprovados após a certificação, com ações voltadas para as crianças e os adolescentes, através de políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia dos seus direitos.

Participaram da reunião, a articuladora municipal do SELO UNICEF, Edineide Almeida, do monitor dos adolescentes, Rafael Gomes, da coordenadora do CRAS, a assistente social, Priscila Oliveira, da conselheira tutelar municipal, Paloma Paula, da coordenadora da Atenção Básica de Saúde Municipal, Enilda Varelo Chaves, do secretário de educação do município, Rodrigo Cavalcanti Matias e da secretária de desenvolvimento social do município, Marta Marinho.

Durante o encontro foram levantadas e discutidas as próximas etapas do certame, além da apresentação do planejamento e as ações que serão colocados em prática nos próximos dias, a fim de atingir as metas propostas e alcançar os objetivos previstos.

Com a certificação do SELO UNICEF, o município de Juripiranga objetiva reduzir as desigualdades e garantir o direito das crianças e adolescentes implantando políticas públicas qualificadas, uma vez que já foi constatado que os municípios que participaram em edições anteriores obtiveram avanços significativos nos indicadores sociais, o que deverá refletir numa melhor qualidade de vida para este público.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, juntos construiremos uma cidade cada vez melhor.