Unidades Básicas de Saúde de Juripiranga se despedem do São João.

O São João de Juripiranga foi marcado pela alegria da população com a fartura da colheita do milho e por uma festa junina promovida pela Prefeitura com muita organização e participação popular, deixando a todos com muita saudade.

E a Secretaria de Saúde do município aproveitou o clima para realizar o último festejo junino da temporada, numa espécie de despedida do ciclo festivo de São João.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) I, II e V, confraternizaram juntamente com a população, numa recepção calorosa e divertida, onde o que não faltou foi alegria e descontração.

Além da população, participaram do evento o prefeito de Juripiranga, Drº Paulo Dália, a secretária de saúde do município, Dalvaci Maria, a coordenadora do NASF, Drª Fernanda Figueiredo, além de médicos e servidores lotados nas unidades de saúde do município.

Uma programação que contou com muita dança, música e brincadeiras, ao som de muito arrasta-pé, onde servidores e população, juntos, puderam curtir e voltar aos velhos tempos de um São João tradicional e bem vivido.

E para completar a festa, as UBS serviram mesas juninas, com o melhor da gastronomia da época, com muita canjica, pamonha, bolo, doces e salgados, para o deleite dos presentes.

Além de trabalhar para ofertar a população um serviço público de saúde universalizado e de qualidade que atenda as necessidades da população que mais precisa, a Secretaria de Saúde promove também políticas públicas de saúde que estimulam o envolvimento e participação da população, numa construção coletiva, em prol de uma saúde pública eficiente e voltada para o povo.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.