Vacinação contra a Gripe: Juripiranga realiza vacinação dos idosos através de atendimento domiciliar.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município, está dando início nesta segunda-feira dia 23 de março a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza), seguindo uma programação que acontece em todo o país.

A campanha foi antecipada em um esforço conjunto do Ministério da Saúde, do Instituto Butantan, produtor da vacina, e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) devido à atual situação de Emergência Internacional de Saúde Pública pela pandemia do coronavírus.

Por conta da gravidade da situação, nesta etapa inicial da campanha, receberão a vacina os grupos prioritários, como profissionais de saúde e os idosos acima de 60 anos, estes últimos por fazerem parte da faixa de risco de serem acometidos pelo novo coronavirus, por apresentarem naturalmente uma imunidade mais baixa.

Apesar da vacina contra a gripe não combater o coronavirus, a mesma é importante para fortalecer o organismo dos mais vulneráveis durante este período de pandemia.

E para preservar ainda mais a integridade da saúde dos idosos juripiranguenses, a Secretaria Municipal de Saúde, montou uma força tarefa para atendê-los em suas residências, resguardando os mesmos de terem que se deslocar de suas casas, ficando vulneráveis a possíveis contágios.

Portanto, os idosos acima de 60 anos em Juripiranga, não precisam ir a um posto de saúde para receber a vacina. Uma equipe de profissionais de saúde da família, a partir de hoje, estará indo as suas casas para aplicá-la.

A vacinação começa nesta segunda-feira dia 23 de março e vai até o dia 15 abril para todos os idosos acima de 60 anos.

A secretária municipal de saúde, Dalvaci Maria, enfatiza a importância dos profissionais de saúde da família, cujo potencial humano foi ampliado neste momento, como também de outros profissionais da rede de saúde, a exemplo da Unidade Mista e outros setores, que se apresentaram de forma solícita a colaborar nas ações preventivas de combate ao COVID-19.

A ação contribui para que a população se resguarde e permaneça nas suas casas, neste momento em que a conscientização e colaboração da população é muito importante para a contenção da propagação do Covid-19.

Vale ressaltar que Juripiranga até o momento não possui nenhum caso suspeito sendo investigado.

A sua colaboração é fundamental para vencermos esta batalha.

Siga sempre as orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

Faça corretamente a sua higienização e, principalmente, FIQUE EM CASA.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.