Vigilância Ambiental realiza campanha de combate Leishmaniose Visceral Canina.

A Secretaria de Saúde de Juripiranga, em parceria com o 12º Núcleo Regional de Saúde, realizou nos dias 06, 07 e 08 de agosto mais um trabalho combate as doenças causadas por mosquitos.

Desta vez o trabalho aconteceu nas localidades rurais de Cachoeira, Fazenda e Sítio Barra e focou na captura do Lutzomyia Longipalpis, popularmente conhecido como Mosquito-Palha ou Birigui transmissor da Leishmaniose Visceral, mais conhecida como Calazar Humano, que é uma das doenças parasitárias que mais mata no mundo acometendo também animais, sobretudo os cães.

O trabalho foi realizado pela equipe de Vigilância Ambiental do município e Agentes do P.E.V.A, que percorreram as localidades visitadas numa busca minuciosa nas casas dos moradores, além de também analisar a condição dos animais frequentadores do ambiente local.

A Vigilância Ambiental de Juripiranga está sempre atenta e de prontidão na busca da detecção e prevenção ao avanço de  proliferação de doenças relacionadas aos cuidados com o meio ambiente, através de ações de controle químico no combate as arbovirozes, assim como abordagens educativas através de orientações para a população, ajudando desta forma a salvaguardar a saúde pública do município.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do Município