A Secretaria de Saúde de Juripiranga realizou mais uma ação de prevenção ao COVID -19 na feira do milho do município.

Os profissionais de Saúde estiveram presentes na feira orientando a população e os feirantes como fazer a higienização dos alimentos comercializados, fazendo uma ação educativa e distribuindo máscaras e luvas, além de fazer a aferição da temperatura corporal das pessoas utilizando um termômetro digital infravermelho, que não necessita ter um contato físico, orientado-lhes também sobre como executar a higienização pessoal.

Durante a ação foi disponibilizado dois lavatórios com água e sabão líquido para a lavagem das mãos , alertando também as pessoas para todos ficarem em casa, devendo apenas sair em caso de grande necessidade.

Os profissionais de saúde também realizaram um trabalho de orientação sobre o manuseio correto das máscaras de proteção, para diminuir a transmissão do novo coronavírus.

Essa é mais uma ação da secretaria de saúde de Juripiranga, que visa diminuir os efeitos preocupantes da proliferação da COVID-19 em Juripiranga.

Prefeitura Municipal de Juripiranga, Secretaria de Saúde do Município.

Juntos no combate ao novo coronavírus.