Após reclassificação do Governo do Estado, Juripiranga avança na flexibilização do isolamento na pandemia para o comércio local e as feiras-livres.

Juripiranga é um dos 182 municípios paraibanos que passaram para a bandeira amarela, segundo a nova reclassificação do Governo da Paraíba, dentro do “Plano Novo Normal” de enfrentamento ao Novo Coronavirus.

Com o novo posicionamento, o município foi autorizado a adotar medidas de flexibilização do isolamento na pandemia. Sendo assim, publicou o Decreto 048/2020, que autoriza o retorno do funcionamento dos estabelecimentos das atividades comerciais de bens e serviços do município de Juripiranga.

O referido Decreto também libera a volta da feira-livre das quartas-feiras que haviam sido suspensas por conta da pandemia. No entanto o decreto determina que tanto as feiras das quartas-feiras quanto às dos sábados sejam realizadas ainda sem a presença de feirantes e ambulantes de outras cidades.

Portanto, as feiras-livres estão liberadas apenas para feirantes locais comercializarem seus produtos.

A flexibilização é fruto da grande luta encampada pela Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município e das demais áreas administrativas, que desde o início da pandemia se uniram num eficiente plano de contenção, orientação e tratamento da população que foi acometida pela doença, com total acompanhamento pelas equipes de saúde e assistência ambulatorial permanente, além da conscientização e cumprimento das medidas de isolamento, distanciamento e autoproteção de uma significativa parcela da população, o que vem fazendo com que os casos da Covid-19 estejam declinando no município, cada vez mais com menos notificações por parte da Secretaria Municipal de Saúde.

Mas todos nós sabemos que a pandemia ainda não acabou.

Só voltaremos a nossa vida normal como antes com a chegada de uma vacina, que imunizará toda a população. Até lá, viveremos um “novo normal”, sendo fundamental neste período continuarmos nos protegendo, usando máscara de proteção, álcool gel e a 70%, sempre que precisar sair de casa, respeitando sempre o distanciamento social.

Se continuarmos nos precavendo, atravessaremos esta fase com mais tranquilidade e com a nossa saúde preservada.

Continue colaborando.

Acesse o Decreto 048/2020 através do link abaixo:

DECRETO 048/2020

Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.

Juntos no combate ao novo coronavirus.