Arquivo Municipal de Documentos Públicos de Juripiranga será aberto a toda a população.

Em breve, Juripiranga terá mais um espaço público que servirá como local e fonte de pesquisas, que poderá ser muito bem utilizado por professores, alunos e toda a população.

Trata-se do novo prédio do ARQUIVO MUNICIPAL DE DOCUMENTOS PÚBLICOS DE JURIPIRANGA.

O espaço será um local onde estarão disponíveis e acessíveis, documentos desde quando o município foi emancipado na década de 60 até os dias atuais, portanto,  documentos com mais de 50 anos.

Os juripiranguenses terão acesso e poderão fazer estudos do uso da evolução tecnológica na gestão pública, desde documentos elaborados e escritos de caneta, e até mesmo datilografados e digitados.

Também será possível pesquisar sobre receitas e despesas efetuadas durante cada gestão municipal, conhecendo melhor as ações e realizações de cada gestor que esteve como prefeito de Juripiranga em seus respectivos mandatos.

O referido espaço foi pensado para proporcionar ao cidadão mais transparência pública e maior empoderamento social, possibilitando um resgate da história de Juripiranga e o conhecimento de diversas situações que a população ainda desconhece.

Em breve, a gestão municipal estará informando sobre a conclusão da organização deste local e assim, autorizar as visitações públicas.

Serão disponibilizados documentos como Leis, Decretos, Portarias, Ofícios, Balancetes, Licitações, Prestação de Contas, Livros Caixa, entre outros. Portanto, uma grande diversidade de arquivos públicos que contarão grande parte da história da cidade será exposta, um verdadeiro PATRIMÔNIO PÚBLICO, HISTÓRICO E CULTURAL DE JURIPIRANGA.

Aguardem!

Vocês vão se surpreender!

Mais uma iniciativa pensada para democratizar e dar mais transparência a gestão pública do município de Juripiranga.

Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.