Banda de Flautas do SCFV promove o projeto “Sarau de Música em sua Casa”.

Mais um belo trabalho começou a ser desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga.

É o projeto “Sarau de Música em Sua Casa”, onde a Banda de Flautas do SCFV percorre várias localidades do município, visitando e se apresentando nas casas das crianças que tocam na banda.

A ideia é promover a convivência e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando aos familiares, vizinhos e amigos das crianças e adolescentes que integram a Banda de Flautas do SCFV, a conhecerem ainda mais os seus talentos musicais e suas potencialidades, nas suas casas, em suas ruas.

O Projeto já visitou a Rua Paraná e segue percorrendo nas segundas e quartas-feiras desse mês as demais ruas onde moram as crianças.  São escolhidas três famílias e três casas que acolhem a banda para sua apresentação.

O projeto “Sarau de Música na Sua Casa”, conta com o apoio do orientador social e maestro Rafael Gomes, do ofícineiro de música, José Francisco, assim como o suporte da Técnica de Referência, Gerlaine Dias.

A secretaria de desenvolvimento social, Marta Marinho, que também apoia o projeto, parabeniza a iniciativa da sua equipe técnica na realização do projeto e destaca o empenho e entusiasmo do prefeito de Juripiranga, Dr Paulo Dália, que vem dando o apoio institucional necessário para que as ações do SCFV sigam alcançando bons resultados.

Ela também ressalta que a música é fundamental e deve ser sempre utilizada como instrumento de inclusão social, acesso a cultura e desenvolvimento humano.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.