BRASIL NUTRIDO: Idosos do projeto participam de atividades físicas e fisioterápicas.

A Secretaria de Saúde de Juripiranga, através da equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) realizou nesta terça-feira dia 28 de julho, mais um encontro de idosos. A ação deu continuidade ao programa “Brasil Nutrido”, que vem sendo implementado na cidade para dar mais qualidade de vida ao público atendido.

A ação aconteceu no Centro de Reabilitação e foi conduzida pelo profissional de educação física Dinho e pela fisioterapeuta Lays Rodrigues, ambos do Nasf-ab, nos turnos da manhã e tarde, tendo como objetivo principal promover a saúde e melhorar as capacidades física, mental e social do grupo de idosos participantes do programa, através de uma série de atividades físicas e fisioterápicas bem dinâmicas e animadas, específicas para este público.

Mais uma exemplar ação do programa “Brasil Nutrido”, uma parceria da Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o IAA (Instituto de Assistência das Américas) que vem desenvolvendo um programação que engloba atividades físicas e suplementação alimentar para reforçar a imunidade dos idosos, o que refletirá na qualidade de vida dos mesmos.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.