Caminhada contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes alerta a sociedade juripiranguense.

Foram duas semanas de muita preparação.

De muita conscientização.

A intersetorialidade a serviço da integridade humana.

E nesta sexta-feira dia 18 de maio, a culminância de todo um trabalho.

Juntas, as secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação de Juripiranga mobilizaram os seus usuários, a comunidade escolar e a população em geral numa caminhada alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que foi celebrado em todo o país neste dia 18 de maio.

Marcaram presença ao evento o prefeito de Juripiranga Drº Paulo Dália, o vice-prefeito Drº Marcos Henrique, a secretária de desenvolvimento social do município, usuários do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), alunos de escolas municipais e a população em geral, que percorreram as principais ruas da cidade ao som de um mini trio executando músicas alusivas ao tema. As autoridades presentes aproveitaram para demonstrar a preocupação do poder público com o tema, destacando o papel do trabalho em conjunto das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Educação, além do Conselho Tutelar do município, que juntos e de forma intersetorial, formam uma verdadeira cruzada para combater e elucidar os fatos relativos ao tema.

No trajeto da caminhada, os usuários do SCFV distribuíram panfletos e exibiram cartazes confeccionados por eles mesmos, tendo o suporte dos profissionais do CRAS e do próprio serviço.

Neste período de duas semanas, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga trabalhou os seus usuários através de palestras que abordaram o tema, rodas de conversa e exibição de vídeos educativos, com o objetivo não apenas meramente informativo, como também de torna-los multiplicadores e disseminadores de informação sobre o assunto, alertando a população para estarem sempre vigilantes, porque casos desta natureza estão se tornando cada vez mais comuns e acontecendo próximo de todos nós.

É importante a participação da sociedade vigiando e denunciando tais abusos. Para tanto, o Disque 100 é um número nacional onde você de forma anônima (sem se identificar) pode denunciar casos desta natureza, colaborando com a punição destes criminosos. Lembrando que o número 100 é gratuito e você liga de qualquer lugar do Brasil.

Faça Bonito.

Colabore.

Disque 100.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.