Secretaria de Saúde divulga balanço final da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.

Foi um mês inteiro de intensa mobilização nas unidades de saúde de Juripiranga.

É que a Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município encampou assim como em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo 2018, contando com a participação dos profissionais em saúde do município entre enfermeiros, vacinadores, agentes comunitários de saúde e técnicos em geral.

As UBS estiveram abertas todos os dias recebendo os pais que entenderam a importância da campanha para a saúde de seus filhos, comparecendo em massa durante o período, ratificando o sucesso da mobilização.

Neste período, foram vacinadas crianças de 01 a 05 anos, que também tiveram suas cadernetas de vacinação atualizadas.

E no dia 18 de agosto, foi realizado um grande evento. O chamado “Dia D da Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo” mobilizou pais e filhos que foram recebidos pelos profissionais da saúde pública de Juripiranga nas cinco unidades básicas de saúde da rede municipal durante todo o dia com atividades lúdicas para descontrair a criançada durante a vacinação, com direito a participação do personagem “Galinha Pintadinha”, além de distribuição de pirulito e pipoca.

E nesta última sexta-feira dia 31 de agosto, a Secretaria de Saúde de Juripiranga divulgou o balanço com os números finais da campanha. Em relação vacinação da Poliomielite, foram atendidas 740 crianças, sendo todas vacinadas, assim como a vacinação contra o Sarampo, atendendo também 740 crianças que foram vacinadas em sua totalidade, superando todas as expectativas previamente estabelecidas, perfazendo um total de 99,86% de cobertura.

O sucesso da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo em Juripiranga se deve fundamentalmente ao trabalho bem coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde que envolve a dedicação dos profissionais e o incentivo direto da atual gestão municipal que prestigia todos os setores da administração, dando-lhes as condições necessárias para a execução de um excelente trabalho, que é reconhecido por toda a população que utiliza a rede municipal de saúde.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.