Carro “fumaçê” vai estar em Juripiranga a partir desta segunda-feira.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde do município, informa que a partir desta segunda-feira dia 15 de abril, a pulverização de inseticida contra o Aedes Aegypti, popularmente conhecida como “fumacê” irá percorrer as ruas da cidade, numa ação que visa combater os focos do mosquito detectados pelos agentes de combate as endemias, evitando a possibilidade de um novo surto de doenças relacionadas ao Aedes Aegypti.

O carro fumacê percorrerá as ruas da cidade em dois períodos: Das 04:00h às 08:00h da manhã e das 16:00h às 20:00h. Os moradores devem ficar atentos nestes horários, abrindo portas e janelas, durante a passagem do fumacê, para que o inseticida atinja o mosquito dentro das casas.

E atenção: Os criadores de passarinhos devem ter a atenção redobrada durante a passagem do fumacê, recolhendo os mesmos em local que não sejam atingidos pelo inseticida, evitando que eles sejam contaminados.

A necessidade da utilização do carro fumacê na cidade se deu para prevenir e coibir um novo surto de arboviroses na cidade, tendo sido detectados e confirmados alguns casos recentes da doença à nível local.

Portanto colabore você também, abrindo suas casas na passagem do carro fumacê e tomando todos os cuidados sobre prevenção repassados pelas equipes municipais de saúde.

Não podemos relaxar.

É uma luta de todos nós.

Serviço:

Passagem do carro fumacê pelas ruas de Juripiranga

Quando: De 15 a 17 de abril

Horários: Das 04:00h às 08:00h da manhã e das 16:00h às 20:00h.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.