Centro de Educação é inaugurado em Juripiranga em clima de festa.

Uma tarde histórica, linda e emocionante para o município de Juripiranga!

Os juripiranguenses testemunharam algo que fará parte da história da cidade para os tempos vindos e futuras gerações, que lembrarão com orgulho desta grande realização.

Juntos, o prefeito Dr Paulo Dália Teixeira, o vice-prefeito, Dr Marcos Henrique, vereadores, secretários municipais, gestores escolares, coordenadores, professores, alunos e a população em geral que compareceu em grande número, recepcionaram a grande comitiva estadual liderada pelo Governador da Paraíba, João Azevedo, que veio inaugurar o celebrado Centro Municipal de Educação Prefeito Arnaldo Mouzinho, a nova e mais moderna unidade escolar do município e uma das mais modernas da região.

O moderno prédio foi erguido no Loteamento Santa Maria, às margens da PB-048 que liga as cidades de Juripiranga e Pilar e vai abrigar inicialmente turmas do ensino infantil municipal e da creche, beneficiando um total de 200 crianças. A obra contou com um investimento do Governo do Estado que superou 1,1 milhão, fruto da construtiva parceria com a Prefeitura de Juripiranga.

Além do governador João Azevedo, fez parte da comitiva estadual, a vice-governadora Lígia Feliciano, o deputado estadual, Ricardo Barbosa e o secretário estadual de articulação política, deputado licenciado João Gonçalves. Também prestigiaram o evento os prefeitos Lúcio Flávio (Itabaiana), Dedé Romão (Pedras de Fogo), Aron Andrade (Itatuba), Alberto Ferreira (Mogeiro), Cláudio Madruga (Gurinhém) e o prefeito do município de Sobrado e presidente das Federações das Associações de Municípios da Paraíba (Famup – Pb), George Coelho.

A cerimônia começou a apresentação da Banda Marcial José Gildo Barbosa, que fez evoluções em frente ao prédio, sendo prestigiada e aplaudida pelo bom público presente. Na sequência, um dos filhos do ex-prefeito Arnaldo Mouzinho, Natalycio Lucas, abrindo as falas, agradeceu pela singela homenagem da gestão à memória do seu pai, que dá nome a escola, destacando que o mesmo deixou seu nome na história, com uma política social voltada para atender ao povo mais necessitado.

Em sua fala, o prefeito de Juripiranga, Dr Paulo Dália, demonstrou a sua gratidão ao governador João Azevedo, lembrando que a obra teve a sua concepção ainda quando o atual governador era titular da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Suplan), tendo recebido o apoio necessário para a execução da obra. Destacou também o papel do deputado Ricardo Barbosa e do ex-governador Ricardo Coutinho que contribuíram diretamente para a realização de tão importante obra para a comunidade escolar de Juripiranga, ressaltando a importância da educação para o desenvolvimento da cidade, do estado e do país.

O deputado Ricardo Barbosa falou sobre a importância da obra para a comunidade escolar juripiranguense, lembrando que o novo Centro Municipal de Educação abrigará um mix educacional, contemplando alunos do ensino infantil municipal e egressos da creche, numa configuração bem resolvida e adequada para o público atendido.

O governador João Azevedo disse que naquele momento estava fazendo o que mais gosta: Inaugurar escolas. Segundo ele, esse é o único caminho para alcançarmos o desenvolvimento e garantirmos o futuro das próximas gerações. Congratulou o prefeito Dr Paulo Dália, creditando-lhe como um dos mais destacados prefeitos da Paraíba e enaltecendo o seu compromisso com os juripiranguenses. Também revelou que espera voltar ainda este ano ao município para inaugurar finalmente a obra mais aguardada pela população, que é a reconstrução do Mercado Público Municipal, que se encontra com obras avançadas.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba.