Ciclo de reuniões prepara a população para a Conferência Municipal de Saúde.

Com o objetivo de debater novas propostas para as melhorias nas políticas públicas no município, o Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Saúde de Juripiranga, realiza, durante esta semana, as reuniões preparatórias da Conferência Municipal de Saúde, que será no dia 04 de abril do ano vigente.

Nesta última segunda-feira (11), às 8h, aconteceu à reunião preparatória local na Unidade Básica de Saúde I, com a presença de integrantes do Conselho Municipal de Saúde, técnicos da 12a Gerência Regional de saúde, trabalhadores e munícipes.

No dia ontem, terça-feira (12) na UBS II, e hoje quarta-feira (13), sempre às 8 horas, foi a vez dos usuários da UBS III fazerem suas solicitações na reunião que aconteceu na própria Unidade.

Amanhã, quinta-feira dia 14, será a vez dos usuários da UBS IV e na sexta-feira dia 15, o ciclo de pré-conferências se encerra em uma reunião com os usuários  da UBS V.

A intenção é fazer com que as solicitações dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS sejam ouvidas e levadas para discussão na Conferência Municipal de Saúde, daí a ideia de realizar  as reuniões da pré-conferência nas Unidades Básicas de Saúde do município, buscando captar as necessidades dos usuários dos serviços públicos de saúde no município.

Importante destacar que as Conferências de Saúde são o principal espaço democrático para a construção de políticas públicas de saúde no Brasil. Realizadas com a participação de toda a sociedade civil e representantes do governo, o amplo fórum de debates é organizado com a finalidade de avaliar, planejar e fixar ações e diretrizes que melhorem a qualidade dos serviços de saúde pública, proporcionando melhor qualidade de vida para toda a população.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.