Crianças cardiopatas de Juripiranga são atendidas durante a Caravana da Rede Cuidar.

A Caravana da Rede Cuidar, que percorreu 13 cidades polo do estado da Paraíba desde o dia 07 de julho, fez  a sua última parada neste sábado dia 20 em Itabaiana.

A ação, que é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde, foi realizada no Hospital Regional de Itabaiana e visou realizar a busca ativa de crianças com cardiopatia que, ao serem diagnosticadas com o problema, receberam toda a atenção e acompanhamento médico especializado, podendo inclusive após as avaliações, serem submetidos a procedimentos cirúrgicos, caso se faça necessário. As crianças, detectadas com cardiopatia, serão acompanhadas e avaliadas todos os anos.

E aproveitando a oportunidade, mais uma vez a Secretaria de Saúde de Juripiranga encaminhou crianças para serem atendidas pelo serviço, acompanhadas, além de profissionais locais para participarem de cursos de qualificações durante o evento.

O próprio município fez uma busca ativa das crianças possivelmente necessitadas deste tipo de tratamento, além de fornecer alimentação e transporte, tudo para o conforto e tranquilidade de pais e mães que acompanharam seus filhos.

Foram oferecidos diversos procedimentos, como a cardiologia pediátrica, atendimentos clínicos, ecocardiograma transtorácico, além de avaliações com equipe multiprofissional para ajudar no apoio ao diagnóstico e na adequação do plano de cuidado de cada paciente avaliado.

Uma cobertura especializada proporcionada pela Secretaria Estadual de Saúde, que se converte num trabalho de grande relevância para os municípios da 12ª Regional e que beneficia diretamente a população de Juripiranga necessitada por estes serviços.

Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.