Crianças da Creche Municipal realizam atividades na Horta Orgânica.

Educação alimentar se aprende desde cedo.

É com base nesta premissa que a Creche Municipal Débora Maroja Guedes desenvolve um trabalho de alimentação saudável com as crianças usuárias da unidade de acolhimento e ensino, onde as mesmas aprendem a valorizar o cultivo e consumo de verduras e hortaliças em sua alimentação.

Criado no segundo semestre de 2016, o projeto de sucesso vem introduzindo na alimentação dos pequenos alunos da creche, verduras e hortaliças cultivadas pelos mesmos na Horta Orgânica da Creche Municipal, onde aprendem a plantar, cultivar e consumir alimentos da natureza totalmente saudáveis e livres de agrotóxicos.

Os produtos cultivados na Horta são aproveitados como complemento na merenda escolar ofertada aos pequenos pela creche.

Num mundo onde nossas crianças são bombardeadas todos os dias com o forte apelo dos produtos industrializados que não apenas não contemplam os nutrientes necessários para a saúde das crianças, como também podem estimular o aparecimento de problemas de saúde, o incentivo a alimentação de produtos naturais e saudáveis é fator preponderante para o bom desenvolvimento intelectual e físico das crianças.

Prefeitura de Juripiranga. Juntos, Construiremos uma cidade cada vez melhor.