Desenvolvimento Social celebra o Arraial do SCFV.

Com muita cultura e tradição.

Assim foi celebrada a festa junina que a Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social do município promoveu para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) na tarde desta quarta-feira dia 20 de junho.

O evento aconteceu na Avenida Nossa Senhora da Soledade e contou com a presença de autoridades municipais como o prefeito de Juripiranga, Drº Paulo Dália Teixeira, do vice-prefeito, Drº Marcos Henrique, da secretária de desenvolvimento social do município, Marta Marinho, da secretária de finanças, Vanda Fernandes, do secretário de administração e planejamento, Osmar Anízio, da coordenadora do NASF, Drª Fernanda Figueiredo, além de profissionais e colaboradores da Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

Na programação festiva, os presentes puderam assistir a apresentações culturais diversas e alusivas ao São João, como números de dança executados pelas crianças e adolescentes usuárias do SCFV, que mostraram danças típicas juninas, assim como a Quadrilha Arraial do Conjunto da professora Lúcia Cabral que está completando 38 anos e mostrou todo o colorido e tradição em uma apresentação bem animada. Quem também se apresentou foi a Banda de Flauta Doce do SCFV, criada na oficina de música do serviço e que vem sempre abrilhantando os eventos da cidade, desfilando um repertório com clássicos juninos.

A festa ainda contou com a participação em uma excelente performance, dos destaques da Quadrilha Junina Contemporânea Macambira, compostos por quadrilheiros caracterizados de  Ciganos, Lampião e Maria Bonita e os Cangaceiros, arrancando aplausos da plateia.

Ainda deu tempo para todo mundo arrastar a chinela com a apresentação dos oficineiro José Francisco e Rafael Gomes que fizeram uma apresentação musical com o melhor do forró pé de serra.

Uma festa super  animada, que privilegiou a preservação dos costumes e da cultura local, além de promover a socialização dos usuários do SCFV e seus familiares.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.