Em momento histórico, Prefeitura de Juripiranga dá início as obras de reconstrução da praça do centro.

Neste dia 05 de maio de 2020, a icônica “pracinha” no centro da cidade, que nos anos 70, 80 e 90 se constituía no epicentro da socialização do município, lotada de famílias e jovens enamorados, que tinham o local como ponto de encontro principal dos juripiranguenses, e que a partir dos anos 2000 perdeu o seu encanto, cedendo naturalmente público para uma grande variedade de bares e outras opções de lazer que surgiam na cidade, ficando assim meio esquecida pela população, viveu seu derradeiro capitulo, dando início a uma nova história, num espaço totalmente reconstruído e modernizado, que promete ser um marco de urbanidade e lazer que servirá para o usufruto do povo de Juripiranga.

É que a Prefeitura de Juripiranga deu o pontapé inicial nas obras da Praça do Centro da cidade, com a demolição das barracas e estruturas do espaço público, que agora fazem parte da história.

O antigo espaço vai dar lugar a um moderno local de lazer e convivência, que será chamado de Praça Municipal Augusto Guedes Monteiro, em homenagem a uma das personalidades mais marcantes do município, tendo grandes serviços prestados aos juripiranguenses, através da Lei 670/2020, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores.

A Prefeitura de Juripiranga informa que a obra será realizada com recursos próprios já garantidos em conta, tendo uma previsão de conclusão em um prazo de aproximadamente 120 dias.

Enquanto a tão almejada obra da nova Praça Municipal Augusto Guedes Monteiro vai sendo tocada, veja na nossa galeria de fotos, o trabalho de demolição do antigo espaço que dará lugar ao novo equipamento público de lazer do município:

Prefeitura de Juripiranga. Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.