Ensino Fundamental de Juripiranga é destaque no IDEB.

As políticas públicas em educação no município de Juripiranga avançam a cada ano que se passa.

E a progressão é notável com a aplicação de investimentos que transformam o município numa referência regional em educação.

O resultado deste grande esforço só poderia ser o reconhecimento.

A Secretaria de Educação de Juripiranga acaba de comemorar mais uma conquista para os juripiranguenses, sobretudo para a comunidade escolar.

Foi divulgado nesta segunda-feira dia 03 de setembro pelo Ministério da Educação e pelo INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – o levantamento do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação – índice que afere a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino referente ao ano de 2017. E Juripiranga, como na edição anterior, mais uma vez se destacou.

O levantamento mostra que o município superou mais uma vez as metas do IDEB, mostrando crescimento em todas as escolas da rede municipal.

Em números gerais, o município passou de uma nota 4.1 na avaliação anterior para 4.5 no Ensino Fundamental I e de 3.5 para 4.1 no Ensino Fundamental II, um avanço significativo que atesta a boa prática das políticas de educação da gestão atual.

Os números do IDEB comprovam o que todos já sabem. A política pública em educação de Juripiranga é uma das prioridades da gestão do prefeito Drº Paulo Dália que para colocar todos os projetos pedagógicos em prática conta com uma equipe operosa na Secretaria de Educação, capitaneada pelo jovem secretário Rodrigo Cavalcante, que com entusiasmo juntamente aos gestores, coordenadores, supervisores, professores e servidores em geral, conduzem um programa didático que estimulam ao alunado em se superar sempre, mesmo diante das dificuldades impostas pelo momento econômico e político que reflete diretamente nos investimentos em educação por todo o país, mostrando assim que a atual administração municipal firmando parcerias e mostrando eficiência e racionalidade na aplicação dos recursos disponíveis, vem elevando a cada ano a qualidade da educação pública dos juripiranguenses.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.