Escola José Grimaudo se mobiliza em prol do projeto “Asa Verde”.

Promover uma verdadeira cruzada de ação ambiental.

Este é o espírito de gestores, coordenadores, professores e alunos da Escola Municipal José Grimaudo, que juntos estão encampando um trabalho voltado para o estímulo à consciência cidadã em prol da preservação do meio ambiente no município de Juripiranga.

Durante todo o mês de abril, os alunos e seus familiares foram inseridos em atividades alusivas a conscientização ambiental, com ênfase na problemática do descarte do lixo através de palestras sobre o tema, onde foram mostradas as formas corretas para o manuseio no momento da separação do lixo, contribuindo diretamente com a coleta seletiva do município. Também foram realizadas atividades em sala, contando com a participação dos alunos de forma bem dinâmica e interativa, oficinas para reaproveitamento criativo de garrafas pet, confecção de lixeiras utilizando material reciclável, além de gincanas e outras atividades.

E dando continuidade a mobilização ambiental, alunos, professores, coordenadores e gestores participaram nesta sexta-feira dia 03 de maio, de uma caminhada ambiental que percorreu as principais vias no entorno da Escola José Grimaudo, com cartazes confeccionados por eles mesmos, orientando a população através de um trabalho de panfletagem, onde os pequenos protagonizaram o evento com muito desprendimento, abordando os moradores locais e explicando a forma correta de acondicionar o lixo por meio da separação feita dentro das residências.

O prefeito, Dr Paulo Dália Teixeira, e o vice-prefeito, Dr Marcos Henrique, acompanhados do ex-vereador Ramos Neto, marcaram presença na mobilização, prestigiando a iniciativa da escola.

A Escola José Grimaudo é mais uma unidade escolar da rede municipal de ensino de Juripiranga  que trabalha a causa ambiental, atendendo o convite da Promotoria do Meio Ambiente de Itabaiana que lançou o projeto “Asa Verde”, de autoria da Promotora Miriam Vasconcelos, que consiste em envolver diretamente a população sob caráter educativo e prático, desenvolvendo o hábito de separar o lixo, contribuindo para a coleta seletiva pública do município.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.