Escola Josefa Alexandrina encerra 1º semestre em clima junino e entrega de instrumentos musicais.

O fim do 1º semestre na Escola Municipal Josefa Alexandrina foi de muita festa e boas novas.

Preservando as tradições, a unidade escolar promoveu o encerramento da primeira metade do ano letivo com um belo arraial junino, envolvendo toda a comunidade escolar que frequenta a escola, entre pais e alunos e professores.

A festa junina foi prestigiada pelo prefeito de Juripiranga. Dr Paulo Dália Teixeira, que esteve acompanhado pelo secretário municipal de educação, Rodrigo Cavalcante, e técnicos da Seduc, que participaram de forma entusiasmada do evento.

Além da participação na festança, o prefeito Dr Paulo Dália aproveitou para realizar um grande anseio da gestão escolar do Josefa Alexandrina: A entrega de instrumentos musicais destinados a Banda Marcial da referida escola. Ao todo foram entregues 34 instrumentos, adquiridos com recursos próprios e que deixaram radiantes os alunos, pais, professores e toda a equipe de profissionais daquela unidade escolar.

A gestora da escola, Fernanda Andrade, não escondeu a sua alegria com o recebimento dos instrumentos e o quanto o investimento será importante na formação  e qualificação da Banda Marcial da escola, que dedicará com mais afinco aos ensaios para fazer bonito no desfile cívico.

A escola ainda realizou uma festança junina, onde os alunos, que tiveram os pais como plateia, participaram de apresentações de danças típicas da época, em clima de muita diversão, além de se deliciarem com um lanche recheado de comidas típicas juninas, dando um sabor especial a festa.

Um evento de congraçamento entre os que fazem a Escola Josefa Alexandrina, fechando o 1º semestre em grande estilo, renovando as energias para um 2º semestre de muito trabalho e metas alcançadas.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.