Escola Josefa Alexandrina realiza abertura do projeto Todo Dia é Dia de Leitura.

Contribuir para o desenvolvimento da leitura e escrita dos alunos através de atividades lúdico-educacionais. Este é o objetivo do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que teve seu início nesta segunda-feira dia 16 março na Escola Municipal Josefa Alexandrina, em Juripiranga.

O projeto foi desenvolvido e está sendo executado pela gestão da referida escola, contando com a colaboração crucial do corpo docente da unidade escolar e visa promover o desenvolvimento cognitivo e criativo dos alunos, instigando o interesse dos mesmos pela leitura, aguçando assim o seu potencial.

Os alunos participam diretamente das atividades do projeto com apresentações culturais, ouvindo atentamente as contações de histórias, além de ter o acesso a diversos gêneros textuais que são trabalhados pelos educadores para enriquecer ainda mais o desenvolvimento de leitura dos pequenos.

O projeto “Todo Dia é Dia de Leitura” da Escola Josefa Alexandrina é de grande importância para alunado, pois insere atividades de leitura nesta fase inicial escolar dos mesmos, de forma divertida e prazerosa, que ajuda consequentemente na formação da criança como um entusiasmado leitor.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.