Escola Maria José Borba participa do Projeto Asa Verde.

O projeto “Asa Verde”, da Promotoria do Meio Ambiente de Itabaiana, idealizado pela Promotora Miriam Vasconcelos, já ecoa nos quatro cantos de Juripiranga, sobretudo na rede municipal de ensino, que está engajada e é parceira da empreitada.

A Escola Municipal Maria José Borba é mais uma unidade educacional que aderiu a mobilização acerca do projeto.

Durante duas semanas, os alunos foram estimulados por professores e a equipe gestora a trabalhar a importância da Coleta Seletiva em vários aspectos, com aulas interdisciplinares, exibição de vídeos, pesquisas e produção de brinquedos com material reciclável, onde os mesmos passaram a entender como é fundamental o reaproveitamento de materiais e como isso impacta positivamente na limpeza do ambiente escolar, de suas casas e, consequentemente, da cidade como um todo.

Os alunos também estiveram mobilizados e se empenharam bastante na coleta seletiva do lixo, trazidos por eles mesmos, participando também de atividades práticas de separação do lixo, mostrando que entenderam a mensagem contida no projeto.

As ações culminaram em momentos de trocas de experiências e muito aprendizado, além da fundamental participação da comunidade escolar, tida como de suma importância para o sucesso do projeto, que busca revolucionar a forma como os juripiranguenses lidam com o lixo e seu descarte, contribuindo assim para uma cidade mais limpa e com melhor qualidade de vida.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.