Escola Salvino celebra o Dia da Bandeira Nacional.

Numa forma de resgatar o senso de civismo nas novas gerações, a Escola Salvino João Pereira, da rede municipal de ensino de Juripiranga, realizou nesta terça-feira dia 19, as comemorações alusivas ao Dia da Bandeira Nacional.

A celebração idealizada pela professora Sandra e que contou com o apoio da gestão da referida unidade escolar, professores e servidores em geral, mobilizou as turmas dos 6º anos, onde os alunos se envolveram em diversas atividades que instigaram a criatividade e o patriotismo dos mesmos, valorizando o símbolo maior do Brasil.

Entre outras ações, os alunos também puderam apreciar a beleza poética e melódica do Hino Nacional do Brasil, considerado um dos mais belos do mundo. Cada turma se envolveu na confecção da bandeira do Brasil para concorrer em um concurso que elegeu a bandeira mais bonita utilizando diversos materiais, certame que premiou as três bandeiras mais bonitas, escolhidas por um júri composto de professores, numa disputada concorrida que privilegiou acima de tudo a criatividade dos alunos.

A celebração foi um grande sucesso, sobretudo porque atraiu a atenção dos alunos para a valorização das maiores referências que constituem a nossa pátria, que nem sempre recebem o devido valor no contexto educacional atual.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.