Escola Salvino desenvolve projeto de prevenção contra as drogas.

Com toda a sensibilidade necessária para entender os grandes desafios e complexidade dos problemas que a sociedade atual impõe as novas gerações, a Escola Municipal Salvino João Pereira, tem buscado junto ao seu alunado propor ações de conscientização e de entendimento daquilo que é preciso saber para de fato se salvaguardar dos perigos do mundo.

Pensando nisso, foi realizado na referida unidade escolar um projeto voltado para a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar. O mesmo foi idealizado pelo professor Jr Damacena  e esta semana foi realizada uma mobilização, onde um trabalho de conscientização foi desenvolvido com palestras e dinâmicas com a participação do alunado, professores, servidores e a gestão escolar.

Foram apresentados trabalhos em grupos, repassando aos demais alunos informações sobre álcool, fumo, a grande diversidade de drogas e seus efeitos nocivos a saúde e a vida das pessoas, explicando-lhes as consequências do consumo de uma maneira geral.

A mobilização teve como palestrantes os agentes de investigação civil Berg e Joseane, além do próprio idealizador do projeto, professor Jr Damacena, que ajudaram os alunos a refletirem sobre o problema, trabalhando a sua autoestima e ensinando como resistir as tentações que surgem o tempo todo, em qualquer lugar.

Um trabalho desenvolvido pelos professores da Escola Salvino de suma importância para a comunidade escolar, não apenas pelo aspecto do desenvolvimento intelectual em sala de aula, como também na vida pessoal dos alunos, que pode acarretar tanto danos sociais, como também graves problemas a saúde do indivíduo, impactando nas suas vidas para sempre.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.