Escolas da rede municipal recebem mais uma etapa do Programa Saúde na Escola.

Um dos projetos intersetoriais mais exitosos da atual gestão da Prefeitura de Juripiranga, segue firme ofertando uma programação diversa ao longo do ano.

O PSE – Programa Saúde na Escola – fruto da parceria entre as secretarias de saúde e educação do município, percorreu esta semana escolas da rede municipal de ensino com uma rica programação, fomentando a educação em saúde no âmbito da comunidade escolar.

Foram visitadas as escolas municipais Governador Ronaldo Cunha Lima, localizada na zona urbana do município e as escolas localizadas da zona rural.

Na zona rural, a caravana composta pela equipe de coordenação municipal de imunização, levou aos alunos uma palestra educativa, proferida pelo coordenador municipal de vigilância sanitária, Ademir Guedes, onde foram repassadas informações fundamentais sobre os cuidados que devem ser mantidos em detrimento da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, onde o mesmo, contando com o apoio de agentes de endemias, professores e da gestão escolar, utilizou-se de formas lúdicas para alertar sobre o tema. Também foram repassadas noções de coleta seletiva, compostagem, além de imunização com a aplicação da vacina contra o HPV nos alunos presentes.

Já na zona urbana, na Escola Municipal de Ensino Infantil Governador Ronaldo Cunha Lima, os alunos, professores, monitores e gestores, foram visitados pelo NASF – Juripiranga, que se utilizou também da linguagem lúdica através do teatro de fantoches para falar sobre alimentação saudável, numa divertida e educativa explanação, que atraiu os olhares curiosos dos pequenos, dinâmica que contou com a participação da coordenadora do NASF – Juripiranga, Dra Fernanda Figueiredo e demais profissionais envolvidos na ação.

Ainda como parte da programação, os alunos foram convidados a exercitar o corpo através de atividades físicas, com supervisão do educador físico do NASF, Josielson, numa animada sessão de práticas corporais em adequação com a capacidade dos pequenos.

O Programa Saúde na Escola consolida-se a cada dia, levando as escolas da rede municipal de ensino, ações de promoção de educação voltadas para a saúde, proporcionando mais qualidade de vida para toda a comunidade escolar da cidade.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, secretarias de Saúde e Educação do município.