Escolas da Zona Rural de Juripiranga celebram a Páscoa.

Cores, sabores e muita alegria.

Foi assim que os alunos das escolas da zona rural de Juripiranga foram recebidos hoje de manhã pelos profissionais em educação daquelas localidades.

É que a Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Educação do município, promoveu a celebração de Páscoa contemplando a comunidade escolar que frequenta as unidades escolares das comunidades rurais municipais.

As escolas José Abdon, Teonas da Cunha Cavalcante e Antônio Pedro se vestiram com a tradição dos símbolos alusivos ao período pascal com direito a uma decoração com referências aos símbolos da festividade cristã inspirada no dom da ressureição, numa celebração a vida.

Os pequenos estavam encantados com a estrutura montada pelas escolas rurais, a cargo do gestor escolar do município Edson Diniz e sua equipe composta por professoras, coordenadoras e profissionais da educação em geral que se desdobraram para oferecer uma festa inesquecível.

Foram ofertadas diversas brincadeiras e atividades com a participação ativa dos alunos que puderam apresentar trabalhos de desenho e pintura voltados para a data, além de apresentação de leitura contando o significado dos símbolos da páscoa, onde os pequenos mostraram toda a sua desenvoltura e criatividade, um reflexo da eficiência na aplicação de um ensino de qualidade implementado pela Secretaria de Educação municipal em todas as localidades do município.

Os alunos ainda se deliciaram com uma mesa pascal repleta de guloseimas típicas, com muito chocolate, doces, bolos e refrigerantes e, no final, o aguardado ovo de páscoa que foi distribuído entre os pequenos, que ficaram radiantes de felicidade.

É a gestão municipal trabalhando sempre para proporcionar o melhor para os juripiranguenses, buscando atender todas as áreas de atuação da administração pública municipal.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.