Escolas da zona rural realizam festa junina.

O ambiente bucólico da zona rural de Juripiranga recebeu nesta quinta-feira dia 20 de junho mais uma celebração do São João promovida pela Secretaria de Educação do município, através das escolas localizadas naquela localidade.

A equipe de profissionais das unidades municipais de ensino da zona rural de Juripiranga José Abdon, Antônio Pedro e Teonas da Cunha Cavalcanti reuniram a comunidade escolar numa festa pra lá de animada, com a criançada devidamente caracterizada de “matutinhos’, num ambiente super festivo.

Os alunos capricharam nas apresentações culturais, contando sempre com todo o suporte dos professores, coordenadores e do gestor escolar Edson Diniz. Foram apresentadas danças típicas embaladas por músicas que faziam alusão aos festejos juninos.

E como não poderia deixar de ser, teve muita comida típica junina como pamonha, bolo, canjica, milho cozido, entre outras guloseimas da época, e a criançada se deliciou à vontade com a mesa farta.

Ao final, os pequenos receberam uma pequena lembrancinha junina feita caprichosamente pela equipe de profissionais da educação do município.

É a gestão educacional do município, valorizando as nossas raízes e preservando as nossas tradições.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município