Grupo de gestantes do CRAS recebe enxovais de bebê por meio de agendamento, por conta da pandemia.

A pandemia do novo coronavirus tem afetado o Brasil e o mundo, obrigando os gestores públicos a tomarem medidas drásticas, buscando a contenção da disseminação do contágio, como o fechamento do comércio e a paralização de grande parte dos serviços públicos.

Porém, alguns serviços a população considerados essenciais precisam ter continuidade, assim como o atendimento aos grupos prioritários ou em vulnerabilidade social.

Pensando nisso, a Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social do município tem envidado esforços para dar prosseguimento aos atendimentos importantes, como o acompanhamento ao grupo de gestantes de baixa renda assistidas pelo Serviço de Proteção e Atenção Integral às Famílias (PAIF), respeitando os devidos cuidados preconizados pelas autoridades de saúde para garantir a integridade das usuárias.

Para tanto, foi realizada a entrega de kits de enxovais de bebês as referidas gestantes através de agendamento, onde as mesmas compareceram individualmente, evitando aglomerações. Os encontros mensais das gestantes estão temporariamente suspensos, por conta da pandemia.

Para uma maior segurança na abordagem das gestantes, os profissionais do CRAS estiveram paramentados com equipamentos de proteção individual (EPIs), com a utilização de máscaras de proteção, dando mais segurança ao atendimento.

Os kits distribuídos continham produtos de higiene pessoal como sabonete, perfume, shampoo, peças de vestuário, lençol de berço, toalha, travesseiro, banheira, fraldas descartáveis, fraldas em tecido, mamadeira, pente, escova, entre outros itens essenciais neste período da gestação.

Serviços essenciais para grupos prioritários necessitam ser mantidos, mesmo atendendo as medidas restritivas, e a gestão municipal não mede esforços para que a população mais carente receba toda a atenção do poder público neste momento tão difícil em que vivemos.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.