Homenageando Jackson do Pandeiro, Escola Salvino realiza encerramento do 1º semestre em clima de São João.

Comemorando o centenário de nascimento do genial paraibano Jackson do Pandeiro, a Escola Municipal Salvino João Pereira realizou o encerramento do 1º semestre do ano letivo em clima de festa junina.

Com o pátio da escola decorado em alusão ao homenageado, que também é um das referências dos festejos juninos, os alunos, professores e a equipe gestora ocuparam todo o espaço, participando de diversas atividades de expressão cultural tradicional, resgatando folguedos que representam a tradição junina.

Professores e alunos interagiram em diversas brincadeiras juninas numa integração saudável e produtiva.

Os alunos se revezavam em apresentações culturais de São João, como por exemplo, a representação do casamento matuto, tão dramatizado no período, nas apresentações das tradicionais quadrilhas juninas.

Também marcaram presença no evento, integrantes destaques da Quadrilha Junina Macambira, abrilhantando ainda mais o evento.

Os presentes também puderam desfrutar de comidinhas típicas do período, como um delicioso munguzá, milho cozido, cachorro quente, entre outras delícias juninas, que fazem tanto sucesso nesta época.

Um evento que serviu também para celebrar o bom trabalho desempenhado pela gestão da escola nos primeiros seis meses do ano, o que projeta um desempenho ainda melhor na segunda metade do ano, colaborando ainda mais com o rendimento escolar do corpo discente que integra a Escola Salvino.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Educação do município.