IV Sarau de música de Juripiranga congrega os talentos da música instrumental paraibana.

Quem esteve na Avenida Brasil noite do último sábado dia 24 de novembro, não deixou de prestigiar o IV Sarau de Música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – da Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga, um evento consolidado que em sua quarta edição reuniu nomes promissores da música instrumental paraibana, desfilando um rico acervo nordestino, brasileiro e mundial.

Autoridades marcaram especial presença no evento, como o prefeito Drº Paulo Dália, a primeira-dama Drª Débora Maroja Guedes, o vice-prefeito Drº Marcos Henrique, secretários municipais e a população em geral que lotou o espaço reservado com cadeiras ao lado da Igreja Matriz.

Dando início ao evento, o prefeito Drº Paulo Dália em sua fala, deu as boas vindas aos músicos convidados e parabenizou aos organizadores do evento que segundo ele, além de ter a sua importância cultural, também cumpre um papel social, quando revela os talentos da Banda de Flautas do SCFV, composto de crianças e adolescentes juripiranguenses usuários do serviço, que enche de orgulho as suas famílias e a população.

Na sequência, a secretária de desenvolvimento social do município e anfitriã do evento, Marta Marinho, apresentou as atrações da noite e anunciou a primeira exibição.

Subiu ao palco, a Banda de Flautas do SCFV – Juripiranga – que mais uma vez deu show em sua apresentação, com um repertório variado, que incluiu canções como “We are the world – USA for Africa”, um pout-pourri com sucessos do momento com as músicas “Juramento do Dedinho” e “Dona Maria” e o resgate de um grande sucesso dos anos 70, a música “Sandra Rosa Madalena” do cantor Sidney Magal, levantando a plateia presente.

Em seguida, subiu ao palco fazendo a sua estreia no Sarau e pela primeira vez na cidade, a Orquestra Armorial Ariano Suassuna do Colégio Marista Pio X de João Pessoa, executando com maestria e muita propriedade, repertório do cancioneiro nordestino e brasileiro, como um pout-pourri de músicas de Luiz Gonzaga e outras belas canções inspiradas no movimento armorial, numa apresentação impecável, que encantou a plateia.

A seguinte atração já era uma velha conhecida e subiu ao tablado novamente para mais uma bela apresentação. A Camerata Musarte de João Pessoa apresentou um repertório novo, que incluiu a surpreendente interpretação da música “Havana”, sucesso mundial da cantora pop Camila Cabello, mostrando a versatilidade do grupo. Outra grata novidade da Musarte foi a participação da cantora Myartt Brito, a mais nova integrante do grupo, que com sua bela voz emocionou a plateia com músicas como “De volta para o aconchego” e “Disparada”.

Dando prosseguimento as apresentações, que subiu ao palco foi a já consagrada e querida pelo público de Juripiranga, a solista da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, Lis Dália, que fez um dueto com Mirella Fernanda, dando início ao clima natalino executando a música “Adeste Fideles” de autoria do Rei João IV de Portugal ainda no século XV, e até hoje é considerada uma das mais belas músicas natalícias e sacras da humanidade.

Para fechar a inesquecível noite, subiram ao palco do Sarau também pela primeira vez, o Sexteto de Metais Perazzo, compostos por músicos acadêmicos da UFPB. Antes de iniciar a apresentação, um dos integrantes revelou que aquela seria, a primeira exibição público do grupo, fora do ambiente universitário, o que ficará marcado na história do evento. O sexteto executou o pout-pourri intitulado “Saudade de Nós” do maestro Chiquito com os clássicos juninos de Luiz Gonzaga e encerrou em clima de folia tocando “Lucinha no Frevo”, uma composição do Maestro Duda.

Eclético e inclusivo, o IV Sarau de Música do SCFV foi mais uma vez um grande sucesso de público e organização, onde os juripiranguenses tiveram o privilégio de poder ouvir uma música de qualidade que normalmente só encontra espaço nas grande capitais do país, o que mostra a dedicação da atual gestão em proporcionar a população o acesso a cultura e ao entretenimento, por meio de políticas públicas que contemplem o público em geral.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.