Juripiranga começa a implantar a coleta seletiva no município

Atenção juripiranguenses!

A Coleta Seletiva do lixo do município vai começar!

A coleta seletiva de lixo e a destinação ambientalmente correta são ações fundamentais para a proteção e cuidado com o meio-ambiente, contribuindo diretamente com a qualidade de vida e o bem-estar da população.

No Município de Juripiranga, a Coleta Seletiva iniciará no próximo dia 12 de agosto de 2020(quarta-feira). Assim sendo, o lixo produzido em cada residência será coletado de segunda a sexta-feira a partir das 7 horas da manhã, devendo ser colocado nas calçadas, próximo ao meio fio, com 02 horas de antecedência no máximo, para evitar que animais danifiquem as bolsas de lixo, ou seja, a partir das 5 horas da manhã.

Cada morador, por sua vez deverá separar o lixo produzido em sua casa, em 03 tipos:

Os Orgânicos: Restos de comida;

Os Recicláveis: Papéis, Jornais, revistas, papelão, plásticos, garrafas, sacos, metais, latas e vidros;

Os Rejeitos: (Papel higiênico, fraudas descartáveis e absorventes) após serem usados.

Para que esse lixo seja coletado, o mesmo deve estar obrigatoriamente separado e dentro de sacos plásticos.

A cidade será separada em duas áreas e, consequentemente, a coleta de lixo será feira por dois veículos adaptados com carroceria dividida em 03 repartições, sendo uma para cada tipo de lixo, (Os Orgânicos, Os Recicláveis e os Rejeitos).

Um detalhe importante: Os entulhos e restos de construção serão coletados de forma diferente, não se incluindo nesta programação.

OBS: Serão realizadas campanhas nas feiras-livres a partir deste sábado, 25/08/2020, para que cada feirante ambulante coloque o lixo que produz durante a feira, em sacos plásticos amarrados, e o conduza até um dos pontos de coleta (veículos coletores), que estarão localizados nas proximidades da área onde acontecem as feiras-livres, não sendo permitido que coloquem o lixo no cão.

Coleta Seletiva de Juripiranga

Preservar e cuidar bem do meio ambiente, é sinônimo de qualidade de vida!

Prefeitura de Juripiranga, Juntos construiremos uma cidade cada vez melhor.

 

 

COMPARTILHAR