Juripiranga confirma o terceiro óbito por Covid-19, e contabiliza 180 casos confirmados.

Juripiranga registra o terceiro óbito por covid-19.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Saúde de Juripiranga, confirma o terceiro óbito por corona vírus no município.

Trata-se de uma senhora de 58 anos, que residia na Rua Carlos Gomes, portadora de Diabetes Mellitus II, Asma Grave e Hipertensão Arterial.

Nesta quinta-feira, dia 11 de junho de 2020, foi confirmado o terceiro óbito por covid- 19 na cidade de Juripiranga, porém a paciente deu entrada no Hospital Regional de Itabaiana-PB no dia 07 de Junho, com quadro de Síndrome Respiratória Aguda e tinha outras comorbidades, ela não estava em monitoramento domiciliar, pois não apresentou quadro de síndrome gripal, ou outro sintoma do Covid-19.
A paciente veio a óbito no dia 7 de Junho, antes dela fazer a testagem para Covid-19, então os profissionais de saúde seguiram o protocolo do Ministério da Saúde, que pede para fazer a coleta de SWAB pós-morte, onde foi coletado no dia 7 de Junho, esperamos o Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba, liberar o resultado, que foi entregue neste dia 11 de Junho, por isso o óbito não foi contabilizado no Boletim Epidemiológico do dia 7 de Junho.

Com esta confirmação, Juripiranga agora registra três óbitos por Covid-19 no município, e contabiliza 180 casos confirmados.
Em nome de todos os que fazem a Prefeitura de Juripiranga, lamentamos o ocorrido, prestando os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares.

Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Saúde do município.