Juripiranga emite certificado digital do Mapa do Turismo.

Juripiranga obteve um grande reconhecimento a nível nacional em se tratando de turismo. É que a cidade já pode emitir o Certificado Digital do Mapa do Turismo, importante ferramenta de gestão que colaborará na construção de um recorte  territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério do Turismo na implementação das políticas públicas do setor turístico local.

O município já vinha em processo de qualificação, participando ativamente dos mais importantes espaços de discussão regional de fomento ao turismo e agora, recebe o reconhecimento do Ministério do Turismo para ser um vetor dos potenciais turísticos da região.

A emissão do documento permitirá ao município validar a responsabilidade com o turismo no âmbito federal e local, assim como permitir maior agilidade quanto ao acesso a recursos destinados pelo Ministério do Turismo.

Assim como outras cidades que também foram reconhecidas, Juripiranga recebeu a indicação para emitir o certificado, por indicação de órgãos estaduais de turismo em conjunto com as instâncias  de governança regional, a partir de critérios construídos em conjunto com o Ministério do Turismo, muito em função de suas políticas consistentes voltadas para o turismo nos últimos anos, implementadas pela gestão municipal, inserindo a cidade na rota turística estadual, o que ratifica o compromisso institucional do município de forma efetiva no processo de territorialização do turismo.

Como emitir o certificado?

Para ter acesso ao certificado, basta acessar o site do Mapa do Turismo através do link http://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home , selecionar os campos Macrorregião, UF, região turística ou município e, em seguida, pesquisar e aguardar o resultado destacado com a cor azul. A partir daí é só clicar no destino selecionado e escolher a opção “emitir certificado”.

É Juripiranga entrando de vez no Mapa do Turismo regional e nacional.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Juntos, construiremos uma cidade cada vez melhor.