Juripiranga encerra festejos juninos com muito arrasta-pé.

E a temporada festiva mais animada do ano chegou ao fim.

Foram dias seguidos em que os amantes da do forró e da cultura nordestina aproveitaram cada momento para dançar e curtir o melhor das festas juninas em Juripiranga.

E neste fim de semana, a festança teve seu encerramento com a realização do São Pedro nos dias 28 e 29 de junho.

a programação variada abriu espaço para apresentações de quadrilhas juninas e humor no palhoção montado na Avenida Brasil, um amplo espaço onde todo mundo pode também dançar confortavelmente protegido das chuvas que aconteceram durante o evento.

Na noite do dia 28 de junho, se apresentaram no palhoção, as quadrilhas Arraial do Conjunto, da professora Lúcia Cabral, e a Junina Macambira, capitaneada por Odair José, que deram um brilho especial ao evento, empolgando a plateia com um show de coreografia, brilho e cores.

Em seguida, subiram ao palco as atrações musicais da noite, Rodrigo do Acordeon e Banda e a Banda Forró Sanfona, com muito forró e arrasta-pé, esquentando a noite fria e chuvosa de véspera de São Pedro.

E para encerrar, na noite do dia 29, subiu ao palco mais uma vez a atração local Rodrigo do Acordeon e Banda e fechando as festividades, todo o ritmo do cantor Felipe Farra, voltando a Juripiranga com um repertório repleto de sucessos, dando adeus ao ciclo junino em Juripiranga.

A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo do município, agraciou a população em mais um ano com um festa junina organizada e muito animada, onde os forrozeiros de plantão comemoraram na mais absoluta paz, não sendo registrado nenhum problema durante todos os dias da festa.

Parabéns para você, juripiranguense, que soube aproveitar a festa, brincando com alegria, recebendo com simpatia os turistas que nos visitaram durante os festejos juninos.

O São João de Juripiranga 2019 foi um sucesso e acabou deixando uma saudade danada no amantes da cultura nordestina.

Mas em 2020 tem muito mais forró e arrasta-pé pra todo mundo.

A contagem regressiva já começa agora!

Até lá!

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto do município.