Juripiranga marca presença na 4ª FEMPTUR-RN

Considerada a maior feira turística do Rio Grande do Norte, a FEMPTUR – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte, foi realizada em sua quarta edição neste último fim de semana nos dias 23 e 24 de março.

O evento aconteceu paralelamente ao 9º Fórum de Turismo do Rio Grande do Norte, ocupando as dependências do Centro de Convenções de Natal, num misto de espaço de exposição da produção turística da região e de discussão acerca das políticas de incentivo ao turismo.

Buscando sempre as novidades do setor, a Prefeitura de Juripiranga enviou ao evento o representante da cidade e que faz parte do Conselho Municipal de Turismo, Rivaldo Matias, que participou trocando experiências através de novos contatos e da presença nas principais palestras que aconteceram durante os dois dias de evento, além de fazer um diagnóstico das práticas de turismo que vem dando certo em todo o país, o que posteriormente poderão ser implementadas nas políticas públicas de turismo em Juripiranga.

Um verdadeiro mosaico turístico foi disponibilizado no evento, apresentando as potencialidades regionais do setor como a cultura através da fotografia e das artes plásticas, além de espetáculos de musicais de diversos ritmos como makulelê, forró e xaxado, além de balé popular, literatura voltada para o ecoturismo, gastronomia, artesanato e agricultura familiar.

O SEBRAE-PB destacou a participação dos municípios de Juripiranga e Gurinhém na caravana paraibana que compareceu ao evento norte rio-grandense, por serem os únicos municípios a colocarem de forma ousada a sua estratégia de fazer turismo no Vale do Paraíba para que seus territórios possam também ser destinos turísticos com a modernização dos aparelhos públicos e privados destes municípios.

Uma experiência bastante produtiva e enriquecedora, podendo em breve refletir diretamente na formatação da política de turismo de Juripiranga, através da gestão municipal.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, em parceria com o SEBRAE-PB, através da Sala do Empreendedor de Juripiranga.