Juripiranga marca presença no lançamento do programa REDE CRIANÇA – PB.

Foi lançada em João Pessoa nesta quarta-feira dia 08 de agosto a REDE CRIANÇA da Paraíba, uma plataforma digital integrada desenvolvida pela UFPB e pela Secretaria de Estado e Desenvolvimento Humano, concebida para monitorar a rede estadual de garantia de direitos da criança e do adolescente permitindo a visibilidade e o monitoramento da mesma em todos os municípios da Paraíba.

E a Secretaria de Desenvolvimento Social de Juripiranga marcou presença no evento, tendo sido representada pela psicóloga e presidente do CMDCA, Esita Almeida e pela assistente social e supervisora do Programa Criança Feliz no município, Mayara Ferreira, que foram capacitadas para replicar as ações da rede na cidade.

Na prática, a REDE CRIANÇA – PB atuará como um sistema de monitoramento, cadastrando todas as entidades públicas e privadas que compõem a mesma, como conselhos tutelares e de direitos da criança e do adolescente, além dos conselhos de assistência social, entre outras instituições.

Pioneiro no Brasil, o projeto REDE CRIANÇA – PB conta com o apoio financeiro do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP – PB e se coloca como ferramenta fundamental de suporte ao Sistema de Garantias de Direitos das Crianças e Adolescentes dos municípios paraibanos, sendo gerenciada pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes da Paraíba – CEDCA e nos municípios pelos seus respectivos Conselhos Municipais de Direitos de Criança e Adolescentes, contando com o apoio e a colaboração dos conselhos estaduais e municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.

Mais uma ferramenta utilizada por meio das políticas públicas de desenvolvimento social no âmbito da gestão municipal, que amplia ainda mais o leque de ações buscando dar proteção social as crianças e adolescentes de Juripiranga.

Realização: Prefeitura de Juripiranga, Secretaria de Desenvolvimento Social do município.